sexta-feira, 31 de março de 2023

Luciana Queiroz

 Luciana Queiroz nasceu em Campina Grande-Pb. É mestra em Letras, poeta e professora de Literatura. Começou na escrita literária depois de adulta e publicou o livro "Nua sob escamas".



VOLTA
Largas de vaidades já sei tudo de tua vida: que tens outras e que não queres ser de ninguém. Teu trânsito de corpo em corpo não me atrapalha a alma. Quero você, seus significados, sua conotação escancarada em minha língua. *****
PEDRA


Sou pedra E de rocha é feita toda a minha alma de mulher. Reclino-me no chão do sertão quente E lá fico Parada À mercê de chuva e vento Porque deles se faz minha erosão voluntária. Me desgasto, me esfarelo E cada partícula de areia que sai de mim Compõe o mundo inteiro Sofro, me dilacero Mas sei que só assim faço parte de tudo isso. A cada chuva, A cada ventania, A cada casal que pinta de branco seus nomes de amor em mim, Me faz mais pedra Me faz mais rocha, Pois sei que a cada erosão Me lapido mais É de natureza minha alma polida E cada vez que mais redonda fico Mais me faço eu, Mais me faço mulher, redonda e minha
***** CORPO Corpo despedaçado onde correm veias abertas de angústia e medo Corpo dilacerado de estigmas alvo de injúrias e ultrajes Corpo meu que não guardo nem escondo, nem flagelo Corpo que a noite teima
***** FLOR Se nunca te disse ouso dizer-te agora: tanto faz a flor de mandacaru quando o nome da rosa ***** BORDATO Com uma única bala na agulha bordei minhas lágrimas com encanto. A bala era de açúcar e, de sal, meu pranto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Francc Neto

  Minha jornada como poeta começou na adolescência,  publicando poemas em revistas e jornais.  Ao longo dos anos, minha poesia foi reconheci...