quinta-feira, 30 de março de 2023

Moama Marques

 Moama Marques nasceu em Pombal-Pb e reside em João Pessoa-Pb. É professora de Literatura e Língua Portuguesa na UFPB. "Bem-vindos os bárbaros é o seu primeiro livro de poemas. Colabora com revistas e portais de literatura.




A CAIXA DE FÓSFOROS


A história do corpo
(do nosso corpo)
começa com a caça
ao fogo

A história do fogo
(a que conhecemos)
se faz de pequenos
incêndios




*****



ESFINGE


O fio que faz do enigma
novelo
é o mesmo
que faz
a curiosidade do gato?




*****




SANGRIA

A memória do meu pai tem cheiro da chuva
chegando no sertão.

Não demora, e tudo é infância.

A alegria, um rio
navegável
ao meio-
fio




*****




BLACKBIRD


Um passarinho
pousou
na minha sorte

Todo dia
ele me assovia
uma canção de bem viver




*****





MÁTRIA


Tudo que nela plantava
vingava
espécies raras de flores
vermelhos frutos
de uma cor indócil
entre a páprica doce
perfumando a carne crua
e a textura da pele
tostada pelo urucum


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Francc Neto

  Minha jornada como poeta começou na adolescência,  publicando poemas em revistas e jornais.  Ao longo dos anos, minha poesia foi reconheci...