terça-feira, 4 de abril de 2023

Marineuma de Oliveira

Marineuma de Oliveira nasceu em Campina Grande-Pb, viveu a juventude e a infância em Pocinhos(Pb) e atualmente reside em João Pessoa. É doutora de Linguística e professora da UFPB. Coordena o grupo de intervenções poéticas Evocare. É autora dos livros "Vida Roda", "Entre Parênteses" e "Ponteio".




DIGITAIS


As mãos
labirintos
em veias
e calos,
revelam
o caminho
trilhado,
marcando
o passado,
ora leve,
ora fardo.




*****




CONTRAMÃO


Lá longe,
o barulho
do mar.

Aqui perto,
o canto de 
pássaros.

Aos poucos,
o dia acorda
e a noite se vai.

Tudo parece 
tão normal!

Só que não...




*****




DA PELE

 

Roupa
do corpo,
marca única,
registrada.

Entre pelos,
tecida;
em sardas,
bordada.

Minha pele,
tão áspera,
me veste
e me guarda:

redesenhada
por manchas
e rugas
tatuadas.




*****




DA FLOR

 

No fundo
do meu quintal,
há uma flor
lilás.

Outro dia,
fiquei horas
a fio
tentando
entender
como é possível
uma beleza assim:

que brota do nada,
no recanto
mais sem graça
do meu jardim.




*****

 

 

 

TRILHA PARTIDA

 

O fio
da meada
se partiu
dia desses,
libertando
o enredo,
que estava
seguro,
enrolado
e preso,
nas tramas
do novelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...