segunda-feira, 24 de abril de 2023

Johniere Alves Ribeiro

 Johniere Alves Ribeiro nasceu em Campina Grande-Pb onde reside. Formado em Letras pela UFCG, mestre e doutor em Literatura e Interculturalidades pela UEPB. É poeta e professor de Literatura e Produção Textual. Participa de diversas antologias e publicações na internet. Publicou "Fogueira de espelhos ou alquimia do cais" e "Página para versos".


Corpo II


No ecossistema
Dos lençóis
Trato da
Biodiversidade
Das nuances
Hermenêuticas
No opaco do teu corpo




*****




do fim das coisas


meu silêncio, mangue diurno
braços longos ao vento, Deus os fez,
sei agora, foi empalhado para o a/deus




*****




prédio versus jardineira


no
peito
da
noite
me 
enconstei
Mas estou sem apoio
desde que na jardineira de minha janela
pousou aquele prédio
                             solidão estancou-me




*****




prenda minha


ela
escreveu meu amor
em carta
e depois despachou
[à selo]
sem destinatário
                         ou
remetente
meu amor almapenou




*****




imagem


minhas mãos são acenos
em carne viva
adormecida
não sei de quê
são pássaros ]
em não [ escaplelados
por viver



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...