sexta-feira, 14 de abril de 2023

Amiel Nassar Rivera

 Amiel Nassar Rivera é o pseudônimo de Marcelo Medeiros da Silva. Nasceu em Campina Grande-Pb e vive em Monteiro-Pb. Doutor em Letras pela UFPB e mestre em Linguagem pela UFCG, é graduado em Letras pela UEPB. É professor da UEPB no Campus de Monteiro. Desenvolve pesquisas voltadas para os seguintes temas: mulher e literatura, escritoras oitocentistas, literaturas não-canônicas, representações de gênero e de sexualidades, ensino de literatura, formação de leitores e formação de professores. Publicou Poemas de amor e esperas, Ao homem que eu quis e diversos livros acadêmicos.



XXXVI

Ferve em mim
a vontade de
d
e
r
r
a
m
a
r
o vinho do desejo
Nesta tua castidade.




*****




LXV

Ao som de Nelson Gonçalves

Entre nós dois,
Aquela mesa.
De um lado, eu;
Do outro, a solidão.
Para nós, uma só taça,
A da tristeza,
E um mesmo gesto:
Um brinde único
À tua terna ausência.




*****




LXXXI

Eu me refaço 
na dor
que tu me serves
como alimento.




*****




XI

Por fora,
casa caiada 
de saudades.

Por dentro,
casa velha,
oca de amor.

Eis como ficou
meu coração,
chão batido
de tristezas,
desde que
te foste
sem dizer-me
adeus sequer.




*****




L

Um cheiro no cangote
Faz do velho coiote
Um manso carneiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...