segunda-feira, 10 de abril de 2023

Leila Freitas

 Leila Cristiani Correia de Freitas nasceu em Escada-PE e reside em João Pessoa-Pb. É juíza de direito, poeta e professora universitária. Publicou o livro de poemas, Viagens.


O SONHO

Quase nunca nos encontramos
Como sol e lua
nos completamos.

Mas não há a minha presença sem a tua ausência.
As estrelas nunca se tocam,
mas o céu jamais seria iluminado sem elas.

Somos como noite e dia,
como vida e morte.
Uma distância eterna,
uma proximidade invisível.

Algo mais que nunca existiu.
Somos o que somos.
O que somos?




*****




TUDO PASSA

Tudo passa...
Quando se pensa que nada mais existe,
um mundo inteiro ressurge diante dos olhos,
numa infinidade de cores,
para que se perceba qe está vivo.
E, mesmo que vivo nçao permaneça,
ainda que amanhãcedinho volte ao limbo,
hoje, criatura respirando,
sou plena de brisa e de pensamentos.




*****




MEU PARAÍSO

Como a lua consegue chegar até o mar,
te imagino chegar bem de mansinho,
com todo o brilho que teus olhinhos conseguem roubar do céu,
até tornarem-se parte dele.

É final de dia
e tento desviar todo meu amor
para a noite que está por chegar.

De nada adiantou.
Eu quis amar a escuridão
só para não pensar tanto em ti,
mas o meu grande erro
foi ter imaginado a escuridão sem a lua.




*****




FERA INTERIOR

Sentir o que sinto é uma aventura única.
Decidi não pensar,
somente seguir,
sem despertar a minha fera interior.

Eu sou o que sou.
Posso viver assim
levada pela correnteza,
sem as minhas certezas.

Se esquecer não me for possível,
da parte de mim presa a ti,
vou me manter impassível
e me lançar na vida assim.
Só é certo que decidi não pensar.




*****




ETERNIDADE

Existirá por toda a vida
o meu amor por ti,
que se fará também eterno.

Por que dormes enquanto choro?
A nossa música está tocando.
Acorda, amor, acorda,
que o tempo passa.

Estamos em lugares errados
e, embora jpa se faça tarde, eu sei
te pedirei clemência com um beijo
e te darei o amor que sempre foi teu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...