quarta-feira, 5 de abril de 2023

Mirtes Waleska

Mirtes Waleska Sulpino nasceu em Campina Grande-Pb e reside em Boqueirão-Pb. É professora de História, poeta e autora de textos infantis. É uma das fundadoras da ABES - Associação Boqueirãoense de Escritores e  idealizadora da FLIBO - Feira Literária de Boqueirão. Entre seus livros publicados destacamos "Versos Expressos" e "Metáforas do Amanhã". Participou de algumas antologias a exemplo de Novos Poetas do Cariri e Ventre Urbano.



APRENDENDO A VOAR


Um dia saio de mim
de minha casa
do meu casulo
e desenho
- com poesia
borboletras
no céu




*****




INQUIETUDE


Não tenho sonhos
que me abram os olhos

tenho tormentas
que me dormem
pesadelos




*****




RÉQUIEM


De que são feitos
Os medos?
Palavra.
Poeira.
Caminho.
Deserto.
Solidão?
Largue fora
Os aforismos
Dispa-se na escuridão
Vista o que de simples
A vida traz:
Amor
Tesão.
Quem sabe...
Permita-se!
Una-se
Ao que te fa
Par,
O que te faz ser outro
ser beijo,
Abraço,
Orgasmo,
Laço
Multidão...
Permita-se!
E a vida te retribuirá...




*****



METALINGUAGEM


O língua do gozo
O gozo da língua
Acaso presente,
Ocaso fundido,
Passado e futuro,
Na metalinguagem.




*****



INQUIETUDE


Não tenho sonhos
que me abram os olhos

tenho tormentas
que me dormem
pesadelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...