quarta-feira, 5 de abril de 2023

Saulo Mendonça

Saulo Mendonça nasceu em Alagoa Grande-Pb e reside em João Pessoa. É poeta, jornalista, cronista e publicitário. Publiou mais de vinte livros de crônicas,poesia, haicai e ficção. Seus trabalhos foram publicados em jornais e revistas regionais e nacionais. Foi traduzido em diversos idiomas, entre eles japonês, alemão e romeno.


um gato dorme
sobre a balança:
Sono pesado.




*****




Fogão de lenha
carne seca, pão assado
e a brancura de Júlia.




*****




Pássaros se recolhem
Bois sentados
mastigam a tarde morta.




*****




poema
do lápis esferográfico


De longe
seu sorriso beijou-me o rosto
meu rosto transfigurado
por esse cotidiano sem jeito...


Abriu a bolsa e me olhou
e sem dizer: um presente!
e sem palavra consequente
deu-me um lápis
um lápis comum
que escrevia em tinta
vulgarmente conhecida
mas bem azul
muito azul do céu.




*****




explicação


Contemplei o invisível
e te achei
passseando
na minha visão enfeitiçada
te olhei
te entendi
beijei a tua eternidade
gostei
e chegaste comovida
vindo amanhecer
na minha inteira
complexidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...