quarta-feira, 5 de abril de 2023

Porcina Furtado

Porcina Furtado é natural de Sousa-PB, Poeta, atriz, produtora cultural, professora, graduada em Letras pela UFPB. Tem publicações em diversas antologias; dois livros em e-book publicados em https://porcinafurtado.wordpress.com e o livro Ilha Perdida, pela editora Arribaçã.


Invejoso

 

Os olhos
Gozam
Sua pele

Sente
Trêmulo
Seu corpo

No céu
De outro
Amor




*****

 


Cópula

 
Céu
De estrelas
Caminhantes
No meu rosto
Um vento leste
Velejava
A deriva
Meu corpo
Em brasa
Abrasava 
O seu
Até o findar
Da noite





*****

 

 

Dezembro

 

o ressoardo sino
meus sentidos

instável
trêmulo
em pernas
dançantes

no céu
dezembro




*****

  

 

Nuvens de algodão


Ela era noite calada
nas estrelas dançantes
Pés no céu da boca
Lua nova nos olhos
sujos da calçada
O sorriso chorava
no cheiro daquele gozo
Sonhos esverdeados de medo
adormecem as pernas cruzadas
cheirando a saliva e suor
soltos pelas paredes 
preenchidas de donos
era a mulher de todas as vidas
Vestida de todos os dias
Ao som daquela luz
retirou os sapatos da madrugada
despiu-se das noites
cheirava a orvalho de rosas
na manhã seguinte era menina
Acordada, pintava as nuvens
De algodão doce
No espelho a menina que fui 

 

 

***** 

 

 

A chuva que cai

 

A chuva cai
Grávida de desejos
Esconde a lua
Que míngua 
Meus sentidos 

Perdi a noção
Do tempo
A anoite  
Silenciosa e fria
Dorme comigo

Ainda chove
Lá fora
E a lua 
Apaixonada 
Disfarçada de nova
Acalma 
Meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...