quarta-feira, 26 de abril de 2023

Ícaro Medeiros de França

Ícaro Medeiros de França nasceu em João Pessoa-Pb e vive em Manaus-AM. É formado em Publicidade  e Propaganda. Publica seus poemas em periódicos como O Correio das Artes e nas redes sociais.



Carboidrato

Comprei a massa mais burra
Porque era a mais barata
Mais fácil de ser cozida
Mais fácil de ser servida
Engolida, digerid e excretada
Só comprei porque era fácil
Odeio gosto de massa




*****




"Chão"

Sou normal
Me encaixo no padrão
Cabelo sempre igual
Sonho com os pés no chão
Não tive trauma de infância
Obedeço os meus pais
Respeito as leis de trânsito
Não ando na contramão
To estudando para concurso
Sonho com os pés no chão
Nunca fui no exterior
O salário não é tanto
Quando dá vou à praia
Aproveito em família
Tenho a vida sossegada
Tomo café com pão
As contas formam uma pilha
Sonho com os pés no chão
Durmo depois da novela
10h já to na cama
Gosto de gente de bem
Que aceita e não reclama
Amanhã acordo cedo
2,20 a condução
Espero o fim de semana
Sonho com os pés no chão
Nunca fiz tatuagem
Não gosto de aparecer
Outros falam por mim
Escuto na multidão
E a vida é assim
Sonhar com os pés no chão
E do chão nunca saí
Sempre fui normal
E hoje me arrependi




*****




POR ONDE

pessoa, por onde andas?
pombo, por onde voas?
grilo, por onde cantas?
amor, por onde pulsas?
mágoa, por onde sofres?
sonhos, por onde vives?
morte, por onde lutos?
tempo, por onde perdes?
luta, por onde pazes?
riso, por onde abres?
futuro, por onde zelas?
eu, às vezes sei *****
Nunca se sabe
mas talvez uma coisa boa nos espere lá na frente
ansiosa por um abraço
um sorriso
e o desejo de percorrer mais alguns quilômetros
falando sobre o que sente
e o que deixou de sentir
Talvez até nada te espere
pois demorasse
fosse besta e a coisa
seja lá o que fosse, fosse impaciente
talvez cansou e partiu
achando q tu nem vinha
pois é
é um mistério, né?
Nunca se sabe
mas se nunca fizer
nunca vai fazer
***** Cachoeira Forte feito água Sensível como as pedras



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...