quinta-feira, 20 de abril de 2023

Neto Henrique

 Antônio Henrique de Gois Neto nasceu em Alagoinha-Pb uonde ainda vive. Formado em História pela UEPB campus III de Guarabira onde descobriu o amor pela poesia. Publicou o livro “O Homem Ridículo entre flores” em 2020. É professor de História e poeta, por vezes se aventurando em outras artes como a pintura e fotografia. 


2021

Este momento
É... a treva
Caindo no verde dia
De quem... ousou
Sonhar

Este... ano
É a pressa
De seguir em... frente
Na pista de bombas
Trafe...gando
Em trilha... reta
No... trilho... torto
Tentando passar

Esperança é o que nos resta
O que nos falta é
...ar...




*****

 

 

DICOTOMIA


Como queria que me odiassem os anjos
Ao menos assim eu existiria
Estaria em seus sonhos e por vezes veria cair
Raios furiosos aos meus pés
Afim de me castigar

Como eu amaria ser amado pelos demônios
Ao menos assim eu me testaria
Estaria à beira do precipício ensaiando o salto
Para logo em seguida desistir do pulo
Sabendo que lá em baixo se arranham de desgosto
Por não ter a mim muito mais perto

Mas o que queria mesmo era ser visto por ela
Que me ignora em tudo que faço
E todos os meus anjos
E todos os meus demônios são só por ela
Que Deus me proteja da ira dela!
Que Deus me proteja do seu amor!




*****

 

 

POEMA INACABADO

 

Tenho poemas inacabados

De amores inacabados

Que nunca consegui terminar

Pois estes amores inacabados

Assim com os poemas inacabados

Terminaram antes de começar

 

E ficaram assim mesmo, "inacabados"

Amontoados em lugares arruinados

Poemas impregnados de




*****

 

 

A MULHER PERFEITA

Idealizo você
Igual a um profanador de tumbas
Colhendo nos necrotérios e catacumbas
Partes de corpos femininos
Para te fazer

Idealizo você
Com a pretensão de um cientista louco
Em largas noites costurando teu corpo
A procura de criar
O mais perfeito ser

Te idealizo
Passo a passo
Risco a risco
Unindo teus astros
Alma
Corpo
Personalidade...

Mas na maldita hora de te dar a vida
Sempre constato a mesma ferida
-Eis apenas fruto de minha insanidade!




*****

 


FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA


De todas as filosofias e fórmulas mágicas
Receitas fantásticas para encontrar a paz
Pensamentos transcendentais e poéticos
A música calma dos ecléticos orientais...

De toda a alegria das drogas ilícitas ou não
A moradia dos sonhos, serenidade que comove
Ou tudo, tudo que por sobre a terra se move
E pode te tocar ao fundo o ferido coração...

De todas as formas de libertação que acalma
A que mais purifica a alma é uma, escute-a e comova-se
Pois sinceramente te digo - oh, meu caro amigo!
Nada no mundo supera a beleza de um “foda-se!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...