sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Dira Vieira

 Dira Vieira nasceu em João Pessoa onde ainda reside. É poeta, jornalista e professora. Mestre e Doutora em Sociologia. Foi integrante do grupo Oficina Literária nos anos 80. É avó de quatro.





De olhos fechados

 

Não sei falar com os olhos, 
nem as minhas mãos cantam como as palavras.
O que me resta é a letra, 
caderno antigo de caligrafia
e o desejo procurando morada.



Dominical

é a tua boca
gomo matinal
que me chama
pelos nomes secretos

nunca boca mais linda
me quis tão de perto.



Fuga

abriu minha blusa
e escondeu-se do mundo.

era só o meio do dia
e o que mais queria

era ser poesia
na boca da noite.




sacrificial

no primeiro golpe
ele me beijou.

no segundo,
ele se foi.

desde o começo
eu sabia
que um abismo chama outro.

amar
é 
premeditar 
a pena
e o enforcamento





Um comentário:

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...