domingo, 2 de abril de 2023

Hercília Fernandes

Hercília Fernandes nasceu em caicó-RN e reside em Cajazeiras onde é professora da UFCG. É Doutora em Educação pela UFRN e Mestra em Educação pela mesma universidade. É autora dos livros de poemas  Nos em Miúdos e Poemas de chamados espera & (a)fins.




OrientAção


Quando escreveres a minha história...
não te detenhas nos ditos, pleonasmos
                                        e vocativos

            leias-me as ausências, silêncios
                                -verbos indevidos

   as pausas pau-sa-da-mente repetidas
               preenchendo lacunas do não-
                                                 vivido

           e as coisas ver-da-dei-ra-mente
                                  fingidas que, ja-
                          mais, ousaria dizer!...




*****


Cítrica


estive aromática...
exalando cítricos e gomos pelas nádegas

gotas de orvalho molharam-me os lábios
e uma selvageria tomou conta de mim

simples assim...
                          ponho!




*****



Silêncio assustador


nossas bocas, metros, elos
a não palavras

parecem-nos dizer única coisa:
há estranheza fundante
no silêncio




*****




Bálsamos


as letras colorem as folhas
em tons de verde-escarlate:
púrpuras, fúcsias, azul- lilases
folhas nascidas em flor de macieira
que, de tão longe, bálsamos
me trazes



*****



inutilMente


os hóspedes
indesejáveis, pouco a pouco,
abandonam-me os ares
e o corpo imperfeito debate,
debalde, os apelos
da carne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...