terça-feira, 4 de abril de 2023

Adriano de Leon

Adriano de Leon nasceu em Areia-Pb e reside em João Pessoa-Pb, onde é professor de Ciências Sociais na UFPB - Campus 1. Pesquisador de Magia e Religião. Publicou o livro de poemas Arcanos Maiores.
 





A LUA
Arcano 18: as paixões


se alguém me contar sobre o amor
que fale teu nome
que em mim venha à tona
tanto querer    tanto suor
mergulho e tanto
mesmo que não me fale muito
das coisas                  da vida
as buscas                   e idas
que apenas me fale
teu nome
mil versos de amor já terão sido ditos




*****



A MORTE
Arcano 13: O princípio transofrmador


Pedra nua
Já não faz parte da
Rua
Nem redonda nem nada
Laxada
A pedra
Senti-la na mão
Talvez
Por nem vê-la
Apanha
Com manha
Atira
Com mira
Vidraça
Estilhaça




*****




A TORRE
Arcano 16: A liberdade de mundos


Minha falésia é de dois lados

                                                             Aguda  em punhal

                  Cega em navalha




*****




RIOS


Servi teus álcoois
teus espíritos de uva e de cana
os zimbros
os poires
Vem-me o Jordão
Tigres
Eufrates
Vem-me o Nilo
ele, o de todos
Vem-me tuas águas quentes
tuas crismas
Vem-me tuas águas quentes
tuas crismas
Vem-me de novo
tuas uvas pisoteadas
tuas canas espremidas
Vem-me teus orvalhos
teus banhos batismais
Tu    aluvião
Repousa-me no fim destas corredeiras




*****




CANTOS


Há na nossa casa
cheiros de incenso
sons de mantras

Aqui tudo dança
nossas roupas ao sol
meus passos lascivos
tuas faíscas de azuis

Aqui minha terra
firme
verte tuas fontes
soltas

Nossos estranhos rios deságuam no mesmo mar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...