sexta-feira, 7 de abril de 2023

Anayde Beiriz

 Anayde Beiriz (1905-1930) nasceu na Parahyba do Norte (posteriormente João Pessoa). Foi professora e poeta, com larga participação na vida cultural da cidade. Foi morar em Recife depois que seu namorado, João Dantas, assassinou o presidente da província, João Pessoa, por motivos passionais. Sua vida foi devastada pelos partidários de João Pessoa e a maioria dos seus escritos foi objeto de ataques moralistas e queimados. A causa da sua morte é apontada como suicídio. Foi enterrada como indigente em Recife.





Nasci
Nasceu
Creesceu
Namorou
Noivou
Casou
Noite nupcial
As telhas viram tudo
Se as moças fossem telhas não casariam




*****




Um poema de amor e de saudade
cheio de vida e de claridade...
Escreve-o para mim
tudo que me dissestes,
nessa loucura, enfim!
O poema de amor e de saudade,
que eu te pediria para mim
Oh! Meu amor!
Por que não escreveste esse poema?




*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Adriano Cabral

 Adriano Cabral de Sousa nasceu em Santo André-SP e reside em João Pessoa-Pb. Cursou Letras na UFPB e integra o Coletivo de Teatro Alfenim d...