segunda-feira, 20 de março de 2023

Cyelle Carmem

Cyelle Carmen nasceu em João Pessoa onde ainda vive. É poeta, graduada em Letras e mestre em Literatura e Cultura pela UFPB. Possui especialização em Psicopedagogia pelo Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa - CINTEP. É autora dos livros Luzes de Labirinto, (Uni)verso e No tempo da delicadeza. Foi uma das fundadoras do Núcleo Literário Caixa Baixa da Paraíba. Os poemas desta página estão no livro "As árvores não morrem de pé".

 




BRISA

Fui gota
Tempestade de vento.
Baldeei para longe os navios.
Não há água para naufrágio.
Virei mar que só brisa.



*****


ESTAÇÃO


Tudo está parado
e dentro de mim
os trilhos escondem-se do trem
as estações fogem da espera.


*****


EXORCISMO


Ainda tento o exorcismo.
A sombra da sua passagem ficou.
Leve rastro de marcas profundas.

Ainda tento o exorcismo.
Ouço ruídos no andar de cima.

Não quero padre,
mandiga ou ritual
Candomblé ou purificação.
Quero o próprio demônio
Da sua dor habitando esta casa.





*****


SOBREVIVÊNCIA

Esgoto todo sufoco
Cada suspiro tem mais ar
Que a tempestade.




*****



MEMÓRIAS ARTESANAIS


Não pertenço ao tempo.
Meu rastro são sinais de memórias.
O vento toca leve as pontas dos dedos
leva algo sem saudade
sem aviso de volta.
Artesanatos de beijos sem gosto
tecem novas cenas,
mas eu
não pertenço ao tempo.
Minhas memórias são artesanais.
Alimento o infindável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Francc Neto

  Minha jornada como poeta começou na adolescência,  publicando poemas em revistas e jornais.  Ao longo dos anos, minha poesia foi reconheci...