quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Franklin Capistrano

Franklin Capistrano é paraibano de Monteiro.


FRANKLIN CAPISTRANO nasceu em 1943 no Cariri paraibano. Aos dez anos mudou-se com a família para Natal onde atua como médico psiquiatra. Envolvido nos movimentos da Igreja Católica, elegeu-se vereador na capital do Rio Grande do Norte e está no seu sétimo mandato. Estreou na literatura nos anos 60, no Salão dos Novíssimos. Militou nas vanguardas formalistas e concretistas junto com Falves Silva, Bianor Paulino e Moacy Cirne. Publicou “Poemas Daflor Dapele”, “Palavremas”, “Poemagens”, entre outros.

Sobre a sua obra escreveu Pablo Capistrano: “A consciência da passagem do tempo e da influência da travessia dos anos sobre a vida reconectam a poesia de Capistrano com as leituras existencialistas e camuseanas da sua juventude, mostrando uma busca pela origem do deslumbramento poético que nos assalta quando somos jovens e caminhamos desatentos pelo mundo. A ousadia da criação de Franklin Capistrano ainda pulsa nestes versos para nos inquietar e nos assombrar, mostrando que o vigor da palavra segue o caminho do vinho: melhora com os anos.”


POEMA DA MADRUGADA

O vento alísio do Sul
Massageia o espírito
O olho a voz da visão
O ego do pássaro ninho
Divaga com os sentimentos
Buscando luz da manhã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie poemas, minibio e foto para o e-mail lausiqueira@yahoo.com

Francc Neto

  Minha jornada como poeta começou na adolescência,  publicando poemas em revistas e jornais.  Ao longo dos anos, minha poesia foi reconheci...